A luz é muito importante para a nossa vida. Sem luz seria impossível realizarmos muitas coisas, e na verdade a própria vida não existiria. Conforme o seu costume, o Senhor Jesus usa a luz para mais um ensino a respeito de sua pessoa. A iluminação fazia parte da festa dos Tabernáculos, assim o Senhor de forma muito apropriada compara-se a ela para mostrar ao povo e a todos nós quem Ele é. Ele diz ser a luz para todos nós. Com isso ele queria mostrar-nos que precisamos desesperadamente Dele, que sem ele estamos em escuridão. Dessa forma suas palavras são para todos os homens de importância fundamental. Mas afinal, qual o significado de suas palavras? Sobre isso trataremos em nosso estudo.
Seja bem-vindo! Neste espaço você encontrará livros de Teologia Reformada, poderá ler publicações do próprio autor, além de ter acesso a links que direcionem a livros reformados por toda a Web, como também a outros links para a compras online, resenhas de livros, e outros assuntos relacionados a conteúdos desta linha de interpretação das Escrituras.
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Comentário sobre Amós - João Calvino.
Amós, ao falar de suas palavras aqui, não se jacta da aduzir coisa alguma como proveniente de si próprio, mas se declara apenas como sendo o ministro de Deus, uma vez que logo acrescenta que as recebeu por visão. Deus mesmo levantou os Profetas e empregou o labor deles; e, paralelamente, guiou-os por seu Espírito, para que nada anunciassem que não o que dele recebera, mas fielmente comunicassem o que procedera dele somente. Estas duas coisas juntas, pois, bem se harmonizam – que as profecias que se seguem eram as palavras de Amós e que eram palavras reveladas do alto para ele; porque a palavra hzj, chazah, que Amós utiliza significa propriamente ver por revelação, e tais revelações eram denominadas de profecias.
Assinar:
Postagens (Atom)