segunda-feira, 28 de julho de 2014

A natureza da igreja Evangélica - John Gill.


Nesta exposição John Gill fala sobre a natureza da igreja Evangélica.

Esta é uma das doutrinas bíblicas mais distorcidas e mal compreendidas, como bem disse Arthur Pink em um maravilhoso artigo sobre o tema:

“A ignorância que prevalece no Cristianismo hoje acerca da verdade sobre as Igrejas de Deus é o mais profundo e mais geral erro sobre qualquer outro assunto bíblico. Muitos dos que são bastante coerentes evangelicamente e são bem ensinados sobre o que chamamos de os grandes fundamentos da fé, são bastante errôneos eclesiasticamente. Observe a terrível confusão que abunda a respeito do termo em si.

Existem poucas palavras no nosso idioma com uma maior variedade de significados do que “igreja”. O homem na rua entende por “igreja” o edifício em que as pessoas se reúnem para o culto público. Aqueles que conhecem melhor, aplicam o termo para os membros em comunhão espiritual que se reúnem naquele edifício. Outros usam este termo de uma forma confessional e falam da “Igreja Metodista” ou “Igreja Presbiteriana”. Também é empregada a nível nacional da instituição estatal-religiosa como “a Igreja da Inglaterra” ou “a Igreja da Escócia”. Para os papistas a palavra “igreja” é praticamente sinônimo de “salvação”, pois eles são ensinados que todos os que estão fora da “Santa Madre Igreja” estão eternamente perdidos.

Muitos daqueles que pertencem ao próprio povo do Senhor parecem ser estranhamente indiferentes sobre o que a mente de Deus pensa concernente a este assunto.”

Esta é talvez a doutrina que causa a primeira grande divisão entre os reformados pedobatistas do século XVII, isto é, entre aqueles que defendiam o presbiterianismo e o outro grupo que defendia o governo congregacional da igreja. Este simples fato nos mostra a seriedade e solene com o qual este assunto deve ser tratado.

Cremos que compreender a verdadeira natureza da Igreja Evangélica e saber dar boa razão bíblica para sua fé quando a isto seja essencial para todo cristão que busca viver sua vida de acordo com as Escrituras.

Que esta exposição seja tão importante, útil e providencial a você como o foi a nós. Que seja feita a vontade e Deus.






sábado, 26 de julho de 2014

A Queda, a Depravação Total do Homem em seu Estado Natural e a sua Total Incapacidade de vir a Cristo para ter Vida.


CONTEÚDO: 

PARTE I 

Introdução à Doutrina da Depravação Humana – A.W. Pink 
As Evidências da Depravação Humana – A.W. Pink 
Não é Razoável que Pessoas Não-Convertidas se Alegrem – R. M.M´Cheyne
Sermão Nº 299, Pecado Imensurável – C. H. Spurgeon 
A Doutrina da Absoluta Inabilidade – John MacArthur
As Ramificações da Depravação Humana – A.W. Pink
A Terrível Condição dos Homens Naturais – R. M.M´Cheyne 
A Pecaminosidade do Estado Natural do Homem – Thomas Boston 
O Terrível Estado Dos Não-Convertidos – Jonathan Edwards
Um Verdadeiro Mapa do Estado Miserável do Homem por Natureza – Christopher Love
Homens em Seu Estado Caído – John Newton
As Consequências da Depravação Humana – A.W. Pink
A Depravação Total do Homem e a Sua Necessidade de Um Salvador – Paul Washer
A Porção dos Ímpios – Jonathan Edwards
O Remédio de Deus para a Depravação Humana – A.W. Pink
A Necessidade da Morte de Cristo – Stephen Charnock 
Inimigos Reconciliados Pela Morte – R. M.M´Cheyne
A Gloriosa Bem-Aventurança Proposta no Evangelho para os Pecadores – A.W. Pink. 

PARTE II 

Uma Breve Exortação Evangélica – Paul Washer
Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos – Richard Baxter
Perdão Para Grandes Pecadores – Jonathan Edwards
Sermão Nº 1434, Jesus! – C.H. Spurgeon 
Ele Me Amou, e Se Entregou por Mim – John Piper
Sermão Nº 2563, Graça Para o Culpado – C. H. Spurgeon
Semper Idem ou a Imutável Misericórdia de Cristo – Thomas Adams
Sermão Nº 233, A Livre Graça – C. H. Spurgeon
O Som Alegre do Evangelho da Graça de Deus – Augustus Toplady
Sermão Nº 501, Graça Abundante – C. H. Spurgeon
A Plenitude do Mediador – John Gill


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos - Richard Baxter.

Baixe o E-book ‘Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos’, por Richard Baxter (Link para baixar gratuitamente no final da descrição


Algumas Citações deste Escrito:

”‘Se Deus é contra ti, todas as coisas são contra ti: este mundo é apenas a tua prisão, para tudo o que tu tanto amas; tu estás apenas preso nele para o dia da ira [Jó 21: 30]. O Juiz está vindo, tua alma mesmo está ind
o. Ainda em pouco tempo, e teus amigos dirão de ti: ‘Ele está morto’; e tu verás as coisas que tu agora desprezas, e sentirás aquilo em que agora tu não queres crer.’”

“‘O Senhor vê como vocês se esqueceram dEle e o vosso fim último, e quão leve vocês consideram as coisas eternas, como homens que não compreendem o que tem que fazer ou padecer. Ele vê quão vigorosos vocês são em pecar, e quão alarmantemente sem temor, e quão descuidados de suas almas, e como as obras de infidelidade estão em suas vidas, enquanto a crença dos Cristãos está em suas bocas.’”

“‘O Senhor, que melhor conhece o vosso caso do que vocês possam conhecê-lo, tem feito disto o nosso dever, falar com vocês em Seu nome (2 Coríntios 5:19) e falar claramente do vosso pecado e miséria, e qual será o vosso fim, e como é triste a mudança que vocês verão em breve, se assim ainda continuarem um pouco mais. Tendo comprado vocês por tão caro preço como o sangue de Seu Filho Jesus Cristo, e feito a vocês tão livre e completa promessa de perdão, e graça, e glória eterna; Ele nos ordenou a propor tudo isto a vocês, como um presente de Deus, e para admoestá-los a considerar a necessidade e preciosidade do que Ele oferece.’”