quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Um Guia Para A Oração Fervorosa - Arthur Walkignton Pink.


Baixe o E-book “Um Guia Para A Oração Fervorosa”, por Arthur Walkignton Pink (Link para baixar gratuitamente no final do texto de apresentação desta nossa publicação especial de Nº 290!!! Soli Deo Gloria! Sola Gratia!)
A necessidade vital do tema, a beleza e caráter Bíblico das exposições, a profundidade das considerações, a variedade dos ensinos práticos, são alguns dos motivos pelos quais muito recomendamos a leitura, em oração, deste preciosíssimo livro que o Senhor agora nos concede compartilhar com muitos irmãos, e com todos aqueles que a quem ao nosso Deus aprouver.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

E-book - Pecadores nas Mãos de Um Deus Irado* - Jonathan Edwards.


Baixe o E-book “Pecadores nas Mãos de Um Deus Irado”, por Jonathan Edwards (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta imagem).

Algumas Citações deste Sermão:

“‘Não há nada que mantenha os ímpios um só momento fora do inferno, senão a mera boa vontade de Deus.’”

“A espada da justiça divina está a todo momento se revolvendo sobre suas cabeças, e não é nada, senão a mão da misericórdia livre de Deus e a Sua mera vontade, que a segura.”

“João 3:18: ‘quem não crê já está condenado’. Desse modo, todo homem não-convertido pertence propriamente ao inferno. Lá é o seu lugar, de lá ele procede (João 8:23: ‘Vós sois de baixo’) e para lá está destinado, é o lugar ao qual a justiça, e a palavra de Deus, e a sentença de sua lei imutável o destinam.”

“Sim, Deus está muito mais irado com muitos que estão agora na terra; sim, sem dúvidas, com muitos que estão agora nesta congregação, que podem estar tranquilos, do que com muitos que estão nas chamas do inferno. Portanto, não é porque Deus ignora suas impiedades, e não se ressinta delas, que não afrouxa suas mãos e os elimina. Deus não é de forma alguma como eles, embora possam o imaginar assim. A Sua ira arde contra eles, sua condenação não dorme; o abismo está preparado, o fogo está pronto, o forno já está quente, pronto para recebê-los; as chamas ora rugem e brilham. A espada reluzente está afiada e suspensa sobre eles, o abismo abriu sua boca debaixo deles.”

• Faça o download deste E-book:


• Leia este e-book online:


• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:


• Fonte:


• Tradução: Tiago Cunha

• Tradução: Virginia Santos e Camila

• Edição Final: William Teixeira

O texto deste e-book é uma tradução feita pelo Blog JonathanEdwardsSelecionados.blogspot.com.br, que em parceria com o EC, tivemos a honra de editar e publicar este excelente Sermão de Jonathan Edwards em formato E-book/PDF, pela graça de Deus para a glória e honra de Deus somente; por, para e em Cristo Jesus. Amém!

*A descrição deste e-book é do site “O Estandarte de Cristo”.


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

E-book com a Confissão de Fé Batista de 1689 e Um catecismo puritano compilado por C. H. Spurgeon.*


Uma Palavra dos Editores:

A fé é a base da alegria verdadeira. O Objeto da Verdadeira Fé Evangélica é o Senhor Jesus Cristo, segundo as Escrituras testificam.

Muito louvamos ao e nos alegramos no Senhor por nos conceder fazer esta publicação e por meio dela dar testemunho de nossa Fé no que seja o puro ensino das Escrituras Sagradas e da Santíssima Fé que uma vez foi dada aos santos.

Estamos profundamente tomados de um sentimento de solenidade e temor reverente, doce resolução e firmeza.

“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.” (2 Coríntios 3:12)

EC, 08 de setembro de 2014

-----------------------

• Faça o download deste E-book:


• Leia este e-book online:


• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:


• Fontes:


 e 


(“The Baptist Confession Of Faith Of 1689”)

e


(“A Puritan Catechism”)

• Tradução:




Create your own banner at mybannermaker.com!


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O Discipulado no Tempo dos Puritanos* - Winfield Bevins.


“Cerca de 300 anos atrás, George Whitefield disse: ‘Embora mortos, por seus escritos ainda falam’. Seus escritos ainda têm poder e influência hoje. Packer apaixonadamente nos lembra: ‘A unção continua, e a autoridade ainda é sentida, e a sabedoria madura continua a ser de tirar o fôlego, como todos os leitores modernos dos Puritanos logo descobrem por si mesmos. Através do legado desta literatura os Puritanos podem nos ajudar hoje em direção à maturidade que eles conheciam, e que nós precisamos’”.

•••

Neste breve, contudo muito prático e instrutivo artigo de Winfield Bevins, podemos aprender bastante sobre como era o discipulado no tempo dos Puritanos.

Este é um esboço deste excelente artigo:

• Pregação Bíblica

1. Expositiva em seu método
2. Doutrinal em seu conteúdo
3. Ordenada em seu arranjo
4. Popular em seu estilo
5. Centrada em Cristo e sob Sua orientação
6. Experimental em seus interesses
7. Incisiva em sua aplicação
8. Poderosa em sua forma

• Literatura Devocional

• Catecismos e Credos

• Guardando o Santo Sabbath

• O Ministério da Família

• Conclusão

Para os Puritanos o discipulado era um modo de vida. Isso envolvia muitas facetas de como eles procuraram viver o evangelho e permanecerem orientados para as verdades da Palavra de Deus. Eles mantiveram-se sob a pregação da Escritura a medida que liam e ouviam sermões regularmente. Eles liam escritos devocionais e faziam uso de catecismos, credos e confissões de fé. Eles observavam o Dia do Senhor e procuravam exemplificar o evangelho em suas casas. Em todas essas maneiras, há muito que podemos aprender com os Puritanos. Que Deus nos conceda o seu zelo em nossos dias à medida que procuramos amoldar nossas vidas para a glória de Deus.

-----------------------
• Faça o download deste E-book: http://oestandartedecristo.com/site/wp-content/uploads/2014/09/O-Discipulado-no-Tempo-dos-Puritanos-por-Winfield-Bevins.pdf

• Leia este e-book online: http://issuu.com/oestandartedecristo/docs/o_discipulado_no_tempo_dos_puritano


• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:
https://www.dropbox.com/sh/ha9bavgb598aazi/ALSKeIjpBN

• Fonte: www.Pbministries.org
• Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com



Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como Ser Uma Mulher de Deus - - Paul Washer.


“A beleza é algo do SENHOR.
A sensualidade é algo do Diabo.

Beleza, excelência, inocência, formosura são palavras Bíblicas e boas.


Sensualidade, luxo, extravagância, são palavras que não têm nada a ver com uma mulher bíblica.”

- Paul Washer | Como Ser Uma Mulher de Deus

-----------------------




Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Provando que Dons Carismáticos Cessaram* - Peter Masters.


Baixe o E-book “Cessacionismo – Provando que Dons Carismáticos Cessaram”, por Peter Masters (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta publicação)


Neste breve, porém esclarecedor artigo o Dr. Peter Masters (que é o sucessor atual de C. H. Spurgeon no pastorado do Tabernáculo Metropolitano de Londres), de forma bíblica e precisa mostra o caráter anti-Bíblico dos movimentos carismáticos ou pentecostais. Eis um esboço deste artigo:


1. Nenhum Dom Carismático Ocorreu Depois da Era dos Apóstolos

2. O Propósito Temporário das Línguas

3. As Línguas Eram Idiomas Reais

4. Sem Instruções Para Nomear Profetas

5. A Revelação Já Está Concluída

6. As Escrituras Testemunham o Fim dos Dons de Sinais e Revelações

O Dano do Ensino Pentecostal [Conclusão]

•••

Provavelmente no cenário atual brasileiro o pentecostalismo seja o pior inimigo da Reforma, e de uma volta radical aos padrões bíblicos para uma verdadeira adoração a Deus. Assim, está é a hora de todos aqueles que lutam por uma Reforma Bíblica nas Igrejas do Brasil levantem a sua voz e clamem contra os abusos, absurdos e heresias que acontecem no meio Pentecostal.

Deus nos ajude. Amém!

-----------------------
• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:

• Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com




segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Batismo Cristão* - John Gill, Spurgeon, John Piper.


Esta é provavelmente a publicação que mais nos trouxe alegria e consolação até o presente momento. Louvamos muito a Deus por tal graciosa dádiva e privilégio. 

O principal objetivo desta publicação é dar testemunho de nossa fé no que seja o puro ensino das Escritura Sagradas quanto ao verdadeiro e Bíblico Batismo Cristão. 

Bom, primeiro nos permita dizer que começamos a estudar mais profundamente sobre a Dou- trina Bíblica do Batismo Cristão, em meados de outubro de 2013. Desde então, temos estuda- do e orado muito sobre o assunto. Depois de um período de angústias intensas e dúvidas dolorosas, e de quase concordarmos com o erro da doutrina humana do Pedobatismo, cremos que pela Graça de Deus, fomos confirmados e alcançamos inteira certeza de fé de que o único (Efésios 4:5) Batismo ensinado pela Escritura é o Batismo de João, o Batismo do Céu (Lucas 20:4). 


Este Batismo de João, o qual cremos ser o puro ensinamento das Escrituras Sagradas é uma ordenança (e não um sacramento) do Novo Testamento, instituído por Jesus Cristo, sendo para a pessoa batizada um sinal de sua comunhão com Ele, em Sua morte e ressurreição; de sua união com Ele; da remissão dos pecados, e da sua consagração a Deus, através de Jesus Cristo, para viver e andar em novidade de vida (Romanos 6:3-5; Colossenses 2:12; Gálatas 3:27; Marcos 1:4; Atos 22:16). 

O elemento exterior a ser usado nesta ordenança é a água, na qual a pessoa deve ser batizada em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Imergir ou mergulhar a pessoa em água, é necessário para a apropriada administração desta ordenança. Na verdade, a própria imersão é o batismo (Mateus 3:16; 28:19-20; Atos 8:38; João 3:23). 

Somente aqueles que realmente professam o arrependimento para com Deus, fé, e obediência ao nosso Senhor Jesus Cristo, são os únicos sujeitos apropriados desta ordenança (Mar- cos 16:16; Atos 8:36-37, 2:41, 8:12, 18:8). 

Assim cremos. 

Outro objetivo desta publicação é compartilhar com outros as preciosas verdades que foram usadas por Deus para nos fazer chegar à plena certeza de fé e a alegria exultante na Sua Verdade, “porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4:20). 

Nossa experiência nos mostrou que não é fácil encontrar textos tão bons sobre o batismo em língua Portuguesa e de forma gratuita via internet, assim grande parte de nossos estudos constituíram-se de traduções; traduções estas que foram tão providenciais e nos ajudaram tanto que passamos a anelar muito por uma futura publicação, que somente pela Graça de Deus, agora se realiza! 

Todos os textos que compõem este volume são bons, se este não fosse o caso sequer cogitaríamos a possibilidade de publicá-los. São os melhores textos que já lemos sobre o Batismo Cristão. O mais bíblico e mais completo que já lemos foi Sobre o Batismo, por John Gill. Citamos este simplesmente porque ele nos marcou de forma especial, mas quem ler os outros textos verá que não é tão fácil citar algum como o “melhor”. 

Coma da gordura, 
E beba da doçura! 

Concluindo, o nosso objetivo é testemunhar da nossa fé no Batismo de Crentes como o único ordenado por Deus. E também ajudar outras pessoas que queiram aprender sobre este assunto à luz das Escrituras Sagradas; portanto, lembre-se, acima de tudo, que você não deve aceitar como autoridade final e inquestionável nem o testemunho de homens e nem o testemunho da Tradição, não importando quais sejam, pois somente as Escrituras Sagradas, Antigo e Novo Testamento de nosso Senhor Jesus Cristo, são a nossa regra e autoridade final, inerrante e inquestionável. As Escrituras, toda a Escritura e nada mais do que as Escrituras merecem nossa total confiança e submissão, como sendo a voz do próprio Deus, quanto aos assuntos de fé e prática dos Cristãos, ou seja, nós e você. 

Nem nós lhes pedimos que acredite ou aceite o que aqui será exposto, a menos que você examine nas Escrituras e veja se as coisas são assim ou não. 

O nosso mais ardente desejo é que você creia naquilo que a Escritura ensina e não no que qualquer pessoa diz, isto vale para nós mesmos e para qualquer outra pessoa. 

Deus seja glorificado! 

William Teixeira e Camila Almeida 
EC, 15 de agosto de 2014. 

•••

Esta edição é composta pelos seguintes textos: 

• Apresentação e testemunho dos editores
• Artigo-prefácio – Batismo de Crentes por Imersão, Um Distintivo Neotestamentário e Batista - W. R. Downing

JOHN GILL 

• Sobre o Batismo
• Batismo, Um Mandamento Divino a Ser Observado

JOHN PIPER 

Série de Estudos Sobre o Batismo 
• Parte 1: Eu Vos Batizo Com Água
• Parte 2: Sepultados Com Ele No Batismo, nEle Também Ressuscitastes Pela Fé
• Parte 3: O Que é o Batismo, e Ele Salva?
• Parte 4: O Que o Batismo Simboliza? 

• Irmãos, Magnifiquem o Significado do Batismo
• Como a Circuncisão e Batismo Correspondem?
• Fortalecidos para Sofrer. Cristo, Noé e Batismo
• O que é o Batismo, e Quão Importante Ele é?


C. H. SPURGEON 

• Quem Deve Ser Batizado? (Sermão Nº 2737)
• Batismo, Essencial Para a Obediência (Sermão Nº 2339)
• Batismo (Artigo)
• A Necessidade de Reformar a Prática Anti-Bíblica do Batismo de Bebês (Excerto do Sermão Nº 283, Reforma)
• Eu Considero o Batismo de Crianças Como Sendo Uma Mentira e Uma Heresia! (Excerto do Sermão Nº 172, Examinai as Escrituras)


APÊNDICES 

• Do Pedobatismo ao Credobatismo – Entrevista com Gary Grampton
• “O Melhor Sermão Sobre o Batismo que Eu Já Ouvi” – William Carey [Editado por Evan Burns]
• O Batismo Infantil e o Princípio Regulador do Culto – por Fred Malone
• A Revisão Revisada – por David Kingdon (Artigo em resposta a uma crítica (“revisão”) feita ao seu Clássico Os Filhos de Abraão)
• Ide, Fazei Discípulos, Batizando-os – por John Piper
• Sobre os Batistas e o Batismo Cristão – por J. H. Grime (Excerto de “Sangue antes da água, Cristo antes da Igreja”)
• Uma Celebração de Batismo – por John Piper
• O Batismo Infantil e a Comunidade da Nova Aliança – por John Piper
• Considerações Sobre o Batismo – por John Piper
• Quão Antigo é o Batismo Infantil? – por John Piper
• O Batismo de Casas, Batismo de Arrependimento – por William Teixeira 

-----------------------
• Faça o download deste E-book: http://oestandartedecristo.com/?p=2394


• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este: 


• Tradução: www.OEstandarteDeCristo.com


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

E-book: Necessário Vos é Nascer De Novo* - Thomas Boston.


Baixe o E-book “Necessário Vos é Nascer De Novo”, por Thomas Boston (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta imagem)

Algumas Citações deste Escrito:

“Se você não nasceu de novo: Toda a sua reforma é nada aos olhos de Deus. Você fechou a porta, mas o ladrão ainda está dentro da casa.”

“Enquanto você não for nascido de novo, suas melhores obras são apenas pecados luminosos; pois apesar de que o conteúdo delas seja bom, elas são completamente corrompidas no desempenho.”

“Os homens não regenerados podem presumir, mas eles não podem ter fé genuína. A Fé é uma flor que não cresce em solo natural. Como a árvore não pode crescer sem uma raiz, também um homem não pode crer sem uma nova natureza, da qual o princípio de crer é uma parte.”

“Sem regeneração as obras de um homem são obras mortas.”

“Esteja convencido, então, de que você precisa nascer de novo. A Escritura diz que a Palavra é a semente; da qual a nova criatura é formada: portanto, preste atenção, e recreie-se nela, como se fosse a sua vida.”

“Lembre-se, seja quem você for, você precisa nascer de novo; ou então teria sido melhor que você nunca tivesse nascido.”

[Citações do Texto "Ye Must Be Born Again” (Necessário Vos é Nascer De Novo), por Thomas Boston].

-----------------------

• Faça o download deste E-book:


• Leia este e-book online:


• Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:


• Fonte:


• Tradução:




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A Terrível Condição dos Homens Naturais* - Robert Murray M´Cheyne.


Baixe o E-book “A Terrível Condição dos Homens Naturais”, por Robert Murray M´Cheyne (Link para baixar gratuitamente no final da descrição desta imagem)

Algumas Citações deste Sermão:

“O homem natural é ignorante de Deus desde o ventre materno. Deus é um estranho para ele, pois não O conhece. Ele não tem uma verdadeira visão da infinita pureza de Deus, de Sua justiça imutável, e do rigor da lei. Ele não conhece o amor de Deus, nem como voluntariamente Ele providenciou um Salvador.”

“A tendência natural do coração é ir para longe de Deus e manter-se fora de sua vista. Um homem natural não gosta da presença de um santo muito eminente, se ele tiver plena liberdade ele sairá da sala e procurará outra coisa que fazer que seja mais adequada ao seu gosto. Esta é a maneira como ele trata a Deus. Deus é santo demais para ele; Ele é muito puro e, portanto, ele faz todo o possível para sair de Sua presença.”

“Queridos jovens, a cada dia você que vive em pecado será mais impossível converter-se. ‘Os que cedo me buscarem, me acharão’ [Provérbios 8:17].”

“Todos os dias que você permanecer não-salvo, você está andando para longe dEle. Todos os dias você está se aproximando do inferno e distanciando-se de Cristo. A Incredulidade fica mais forte a cada dia.”

“Todos os homens naturais são a semente da serpente. Veja Gênesis 3:15. Todos os que se opõem e não gostam dos filhos de Deus fazem isto por que eles são a semente da serpente, e o veneno da antiga serpente permanece neles.”

“Você está acostumado a pensar que grande parte de sua vida tem sido inocente. Você admite que algumas páginas de sua vida estão manchadas de carmesim e de pecados escarlates; que você se envergonha de olhar para algumas páginas do passado; mas certamente você tem algumas páginas de justiça também. Saiba que você está ‘alienado desde o ventre’. Você passou cada momento sem Deus e afastando-se dEle; no cabeçalho de cada página de sua vida isto tem sido escrito: ‘Neste dia Deus não esteve em nenhum dos meus pensamentos, ele não desejou reter Deus em seu conhecimento’. Genesis 6:5: ‘toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente’ [Gênesis 6:5].”

“Romanos 3:12, ‘Todos se extraviaram’. ‘Em seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz’ [Romanos 3:16-17]. E oh! que terrível significado isso confere à declaração: ‘falando mentiras!’, porque está escrito em 1 João 2:22: ‘Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?’, E mais uma vez: ‘Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu’ [1 João 5:10]. Nenhum homem pode alienar-se de Cristo sem falar mentiras.”

“[...] a partir do dia em que nasceu você se desviou do caminho dos mandamentos de Deus; cada ano, mês, semana, dia, hora e minuto foi preenchido com o pecado. Todos os dias tem visto você ir para mais longe da santidade, mais longe de Deus e para mais perto do inferno. Você está entesourando ira para o dia da ira. Oh! que tesouro é este! pois contém combustível para queimá-lo por toda a eternidade.”

“Cristo é o grande encantador. Sua voz é como o som de muitas águas. Jamais alguém falou como este homem. Quando André e Pedro O ouviram, eles deixaram tudo e seguiram-nO; assim como Tiago, João e Mateus. Quando a noiva O ouve, ela exclama: A voz do meu amado! Quando as ovelhas ouvem a Sua voz elas O seguem; quando os mortos ouvem a Sua voz, eles ressuscitam; quando os oprimidos O ouvem, eles encontram descanso.”

Faça o download deste E-book:


Leia este e-book online:


 Acesse nossa conta no Dropbox e baixe mais e-books semelhantes a este:


Fonte:


 Tradução:





segunda-feira, 28 de julho de 2014

A natureza da igreja Evangélica - John Gill.


Nesta exposição John Gill fala sobre a natureza da igreja Evangélica.

Esta é uma das doutrinas bíblicas mais distorcidas e mal compreendidas, como bem disse Arthur Pink em um maravilhoso artigo sobre o tema:

“A ignorância que prevalece no Cristianismo hoje acerca da verdade sobre as Igrejas de Deus é o mais profundo e mais geral erro sobre qualquer outro assunto bíblico. Muitos dos que são bastante coerentes evangelicamente e são bem ensinados sobre o que chamamos de os grandes fundamentos da fé, são bastante errôneos eclesiasticamente. Observe a terrível confusão que abunda a respeito do termo em si.

Existem poucas palavras no nosso idioma com uma maior variedade de significados do que “igreja”. O homem na rua entende por “igreja” o edifício em que as pessoas se reúnem para o culto público. Aqueles que conhecem melhor, aplicam o termo para os membros em comunhão espiritual que se reúnem naquele edifício. Outros usam este termo de uma forma confessional e falam da “Igreja Metodista” ou “Igreja Presbiteriana”. Também é empregada a nível nacional da instituição estatal-religiosa como “a Igreja da Inglaterra” ou “a Igreja da Escócia”. Para os papistas a palavra “igreja” é praticamente sinônimo de “salvação”, pois eles são ensinados que todos os que estão fora da “Santa Madre Igreja” estão eternamente perdidos.

Muitos daqueles que pertencem ao próprio povo do Senhor parecem ser estranhamente indiferentes sobre o que a mente de Deus pensa concernente a este assunto.”

Esta é talvez a doutrina que causa a primeira grande divisão entre os reformados pedobatistas do século XVII, isto é, entre aqueles que defendiam o presbiterianismo e o outro grupo que defendia o governo congregacional da igreja. Este simples fato nos mostra a seriedade e solene com o qual este assunto deve ser tratado.

Cremos que compreender a verdadeira natureza da Igreja Evangélica e saber dar boa razão bíblica para sua fé quando a isto seja essencial para todo cristão que busca viver sua vida de acordo com as Escrituras.

Que esta exposição seja tão importante, útil e providencial a você como o foi a nós. Que seja feita a vontade e Deus.






sábado, 26 de julho de 2014

A Queda, a Depravação Total do Homem em seu Estado Natural e a sua Total Incapacidade de vir a Cristo para ter Vida.


CONTEÚDO: 

PARTE I 

Introdução à Doutrina da Depravação Humana – A.W. Pink 
As Evidências da Depravação Humana – A.W. Pink 
Não é Razoável que Pessoas Não-Convertidas se Alegrem – R. M.M´Cheyne
Sermão Nº 299, Pecado Imensurável – C. H. Spurgeon 
A Doutrina da Absoluta Inabilidade – John MacArthur
As Ramificações da Depravação Humana – A.W. Pink
A Terrível Condição dos Homens Naturais – R. M.M´Cheyne 
A Pecaminosidade do Estado Natural do Homem – Thomas Boston 
O Terrível Estado Dos Não-Convertidos – Jonathan Edwards
Um Verdadeiro Mapa do Estado Miserável do Homem por Natureza – Christopher Love
Homens em Seu Estado Caído – John Newton
As Consequências da Depravação Humana – A.W. Pink
A Depravação Total do Homem e a Sua Necessidade de Um Salvador – Paul Washer
A Porção dos Ímpios – Jonathan Edwards
O Remédio de Deus para a Depravação Humana – A.W. Pink
A Necessidade da Morte de Cristo – Stephen Charnock 
Inimigos Reconciliados Pela Morte – R. M.M´Cheyne
A Gloriosa Bem-Aventurança Proposta no Evangelho para os Pecadores – A.W. Pink. 

PARTE II 

Uma Breve Exortação Evangélica – Paul Washer
Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos – Richard Baxter
Perdão Para Grandes Pecadores – Jonathan Edwards
Sermão Nº 1434, Jesus! – C.H. Spurgeon 
Ele Me Amou, e Se Entregou por Mim – John Piper
Sermão Nº 2563, Graça Para o Culpado – C. H. Spurgeon
Semper Idem ou a Imutável Misericórdia de Cristo – Thomas Adams
Sermão Nº 233, A Livre Graça – C. H. Spurgeon
O Som Alegre do Evangelho da Graça de Deus – Augustus Toplady
Sermão Nº 501, Graça Abundante – C. H. Spurgeon
A Plenitude do Mediador – John Gill


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos - Richard Baxter.

Baixe o E-book ‘Uma Palavra Sincera Aos Não-Convertidos’, por Richard Baxter (Link para baixar gratuitamente no final da descrição


Algumas Citações deste Escrito:

”‘Se Deus é contra ti, todas as coisas são contra ti: este mundo é apenas a tua prisão, para tudo o que tu tanto amas; tu estás apenas preso nele para o dia da ira [Jó 21: 30]. O Juiz está vindo, tua alma mesmo está ind
o. Ainda em pouco tempo, e teus amigos dirão de ti: ‘Ele está morto’; e tu verás as coisas que tu agora desprezas, e sentirás aquilo em que agora tu não queres crer.’”

“‘O Senhor vê como vocês se esqueceram dEle e o vosso fim último, e quão leve vocês consideram as coisas eternas, como homens que não compreendem o que tem que fazer ou padecer. Ele vê quão vigorosos vocês são em pecar, e quão alarmantemente sem temor, e quão descuidados de suas almas, e como as obras de infidelidade estão em suas vidas, enquanto a crença dos Cristãos está em suas bocas.’”

“‘O Senhor, que melhor conhece o vosso caso do que vocês possam conhecê-lo, tem feito disto o nosso dever, falar com vocês em Seu nome (2 Coríntios 5:19) e falar claramente do vosso pecado e miséria, e qual será o vosso fim, e como é triste a mudança que vocês verão em breve, se assim ainda continuarem um pouco mais. Tendo comprado vocês por tão caro preço como o sangue de Seu Filho Jesus Cristo, e feito a vocês tão livre e completa promessa de perdão, e graça, e glória eterna; Ele nos ordenou a propor tudo isto a vocês, como um presente de Deus, e para admoestá-los a considerar a necessidade e preciosidade do que Ele oferece.’” 

sábado, 3 de maio de 2014

Rádio da Igreja Batista Reformada de Taguatinga - DF.


Amigos, confiram a Rádio da Igreja Batista Reformada em Taguatinga – DF. Serão transmitidos ao vivo os cultos de cada domingo. EBD às 9:30h e Culto das 18:30h.

terça-feira, 4 de março de 2014

Refutando os argumentos carismáticos contra o Cessacionismo - Manoel Coelho Jr.

Desejo neste texto refutar os argumentos normalmente usados por carismáticos contra o Cessacionismo. Deixo claro que não faço isso por amor a polêmica, mas por amor a Deus, a Sua Verdade, a Igreja, que precisa sempre ser defendida contra o falso ensino, e também aos próprios pentecostais e neopentecostais, que necessitam ser prevenidos de seus erros. Creio que o argumento pentecostal é extremamente perigoso, pois atenta contra o Sola Scriptura. Assim quero fazer uma refutação com amor a Deus e ao próximo. Que Deus nos ajude nesta tarefa...